Ministro das Micro e Pequenas Empresas participa de eventos em SE

Posted by admin 25 abr 2014 No Comments »

O ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos, vai estar em Aracaju na manhã desta sexta-feira (25), onde participa do lançamento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim. No início da tarde, Afif vai realizar uma palestra durante um almoço da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese.

O lançamento da Redesim faz parte da Caravana da Simplificação: Mobilização pelo novo Simples e pela Redesim. O evento será realizado no Centro de Convenções de Sergipe, no DIA, e terá a presença do governador Jackson Barreto.

A ação visa fortalecer e prestigiar os Fóruns Estaduais das Micro e Pequenas Empresas, além de sensibilizar as lideranças políticas e empresariais para a aprovação de políticas públicas importantes para o segmento e que serão votadas pelo Congresso Nacional.

A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil. A ideia é simplificar procedimentos e reduzir a burocracia ao mínimo necessário.

O sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, com acesso via internet.

Após o lançamento, Afifi Domingos participará do Almoço com Negócios, promovido pela Acese. Durante o evento, que será realizado no Radsson Hotel, no Bairro Atalaia, o ministro palestrará para os empresários sobre os objetivos principais acerca da universalização do Simples Nacional – regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Fonte: G1

Deixe uma resposta